Foto evento 4

Escola Estadual José Marcato, dia 11/09, palestra "Mecânica Quântica, a Física da dúvida” . Crédito: Leonardo S. F. dos Santos

O Departamento de Física da UNIFESP, campus de Diadema, começou neste em abril deste ano de 2019 o Projeto de Extensão "Física no Dia-a-Dia, conversando com o Departamento de Física da UNIFESP Diadema". O projeto consiste em palestras públicas proferidas por professores do Departamento de Física da UNIFESP Diadema. Como o próprio nome do projeto indica, as palestra sobre Física são gratuitas e proferidas em linguagem popular em lugares públicos do município de Diadema.

O projeto de Extensão "Física no Dia-a-Dia, conversando com o Departamento de Física da UNIFESP Diadema" conta com 18 dos 25 professores do Departamento de Física.O coordenador do projeto é o físico Leonardo Sioufi Fagundes dos Santos. As linhas de pesquisa dos professores do Departamento de Física são variadas, abrangendo desde as galáxias mais gigantescas e distantes até as menores partículas da Natureza. Com isso, os temas das palestras serão bastante variados.

As palestras dadas até agora foram:

Dia 13/04: “Mecânica Quântica, a Física para além das certezas”. Palestrante: Leonardo S. F. dos Santos. Local: Observatório Astronômico de Diadema.
 

Dia 29/05: “Profissão: Fisico”. Palestrante: Alexandre Alves”. Local: UNIFESP Diadema, unidade Doll.
 

Dia 24/06: “Hadrons: o mundo dos quarks up, down, estranhos, charmosos e belos”. Palestrante: Kanchan P. Kenchandani. Local: Observatório Astronômico de Diadema.

Dia 11/09:  “Mecânica Quântica, a Física da dúvida”. Palestrante: Leonardo S. F. dos Santos. Local: Escola Estadual José Marcato.                                             

Dia 23/10:  “Cosmologia: dos filósofos gregos aos tempos modernos”. Rose Clívia Santos. Local: Escola Estadual José Marcato.

 

As próximas palestras do projeto serão anunciadas no Portal Píon. Todos são bem vindos!