O Departamento de Física da UNIFESP, campus de Diadema, começa neste mês de abril o Projeto de Extensão "Física no Dia-a-Dia, conversando com o Departamento de Física da UNIFESP Diadema". O projeto consiste em uma palestra por mês, excetuando-se meses de férias escolares. Os palestrantes são professores do Departamento de Física da UNIFESP Diadema. Como o próprio nome do projeto indica, cada professor do projeto proferirá uma palestra gratuita sobre Física em linguagem popular em lugares públicos do município de Diadema.

O projeto de Extensão "Física no Dia-a-Dia, conversando com o Departamento de Física da UNIFESP Diadema" conta com 18 dos 25 professores do Departamento de Física. As linhas de pesquisa dos professores do Departamento de Física são variadas, abrangendo desde as galáxias mais gigantescas e distantes até as menores partículas da Natureza. Com isso, os temas das palestras serão bastante variados.

A primeira palestra do projeto "Física no Dia-a-Dia, conversando com o Departamento de Física da UNIFESP Diadema" será dada pelo coordenador do projeto, o físico Leonardo Sioufi Fagundes dos Santos. O título da palestra é Mecânica Quântica, a Física além das certezas. A palestra ocorrerá no Observatório Astronômico de Diadema, no dia 13/04/2019, às 18h00. Para maiores detalhes sobre a palestra, clique no link.

Todas as palestras do projeto serão anunciadas no Portal Píon. Todos são bem vindos!