banner pprmm 2021 690x376

Docentes que atuam em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas podem enviar os trabalhos sobre a experiência formativa nas licenciaturas até o dia 9 de Agosto.

O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques tem como objetivo valorizar e divulgar experiências que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica. Podem concorrer trabalhos sobre experiências formativas realizadas exclusivamente em licenciaturas com até três anos anteriores ao lançamento do edital.

Os autores dos trabalhos premiados serão agraciados com diploma e troféu (réplica da escultura da artista plástica Vera Lucia Richter) e prêmio de R$ 20 mil. Além disso, o detalhamento de cada experiência será publicado na Série Textos FCC.

Desde a primeira edição, em 2011, o Prêmio contou com 741 trabalhos inscritos de instituições de ensino superior públicas e privadas de todas as regiões do país. Com abordagens e áreas de conhecimento diversas, a seleção dos projetos é realizada por uma Comissão de Especialistas e pelo Comitê Executivo do Prêmio.

O nome do Prêmio é uma homenagem ao Professor Rubens Murillo Marques, um dos presidentes fundadores e presidente de honra da Fundação Carlos Chagas em reconhecimento à sua trajetória acadêmica e ao seu empenho no fortalecimento dessa Instituição.

Sobre a Fundação Carlos Chagas

A Fundação Carlos Chagas é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos que vem atuando em duas grandes áreas: Avaliação/Concursos/Processo Seletivo e Pesquisa e Educação. Há mais de 50 anos, é reconhecida pela competência na avaliação de sistemas e pesquisas socioeducativas com promoção de pesquisas sobre temas direta ou indiretamente relacionados à educação, envolvendo avaliação, seleção de pessoas, políticas públicas, formação e trabalho docente, direitos sociais e relações etárias, de gênero e raciais..

Mais informações:

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques - Fundação Carlos Chagas

Prestigiando e divulgando experiências formativas realizadas por professores dos cursos de Licenciaturas

https://www.fcc.org.br/fcc/premios/premio-rubens-murillo-marques

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.