WhatsApp Image 2021 06 24 at 22.07.13

Para assistir o semonário, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=RdvZ-_Ts8Sc 

Sinopse: Neste seminário pretende-se apresentar diferentes aspectos das apresentações de Divulgação Científica realizadas durante o período da bolsa, juntamente com os resultados, obtidos até o momento, da aplicação de um questionário junto aos participantes destas atividades. A partir de uma perspectiva analítica dos dados coletados, serão evidenciados os principais pontos que é importante que sejam trabalhados, de modo a despertar o interesse e aperfeiçoar o conhecimento dos alunos em áreas da astronomia, como a Astrofísica Estelar.

Sobre a conferencista: Maria Carolina Carvalho Rodrigues é estudante do curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba e bolsista de iniciação científica com bolsa PIBIFSP-Af (Ações Afirmativas) do projeto de pesquisa “Ensino de astrofísica estelar por meio de recursos tecnológicos digitais” sob a orientação do Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Prof. Dr. Alex Lino (docentes do IFSP-Caraguatatuba). Esta é uma atividade do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.