Este Seminário é totalmente GRATUITO e aberto a todos os interessados. Seu objetivo é científico e educacional.

Conferencista: Paulo Flávio Massaro Duque. Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Prof. Dr. Alex Lino (docentes do IFSP-Caraguatatuba). Atividade disponível no canal “Debate Consciência” do YouTube. Esta é uma atividade do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.

Dia do Seminário: 12 de março de 2021 (sexta-feira). Horário de início: a partir das 17h, no período da tarde.

 Resumo: A presença da Inteligência Artificial em nosso dia a dia está começando a aparecer. Os impactos desta tecnologia são vastos e impressionantes. Vão, desde cenários econômicos apocalípticos, devido à perda de empregos em massa ao redor de todo o mundo, até discussões profundas sobre a natureza da consciência e o futuro da raça humana. O seu avanço é exponencial, acelerando todas as outras áreas do conhecimento humano e todas as profissões atuais e do futuro. Por isto precisamos compreendê-la da melhor forma, e da forma mais humana possível.

Paulo Flávio Massaro Duque é graduado em Física e possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior e MBA Executivo Internacional pela FIA/USP, além de diversos cursos em universidades e empresas no Brasil e no exterior (Vanderbuilt University, Cambridge University, École du Management, Sloan School of Management, MIT, Compuware Corporation, CA Technologies, entre outras). Também exerceu a profissão de professor universitário em diversos momentos de sua carreira.

Público-alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.

Inscrição: não é necessário se inscrever para assistir este Seminário que será transmitido por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube, disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>.

Por favor: ajude a divulgar este evento científico, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.

https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/noticias/web-seminario-abordara-o-tema-da-inteligencia-artificial