CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS: hoje, sexta-feira, 05.03.2021, a partir das 17h

Web-seminário no IFSP-Caraguatatuba abordará a Astronomia no Heavy Metal

Título do web-seminário: " Astronomia no Heavy Metal".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: devido ao isolamento social exigido pela pandemia de COVID-19, este seminário ocorrerá por web-conferência.

Link para assistir este web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá por streaming pelo link https://www.youtube.com/watch?v=IA4QUW93Y9k no canal “Debate Consciência” do YouTube.

Conferencista: Joseana dos Santos Soares.

Dia do Seminário: 05 de março de 2021 (sexta-feira).

Horário de início: a partir das 17h, no período da tarde.

Resumo: Os fenômenos astronômicos sempre chamaram a atenção da humanidade e foram representados pela arte desde uma época em que pinturas eram feitas em paredes de cavernas. Hoje nosso conhecimento de Universo é muito mais vasto e vemos conceitos complexos de astronomia representados em filmes, séries, jogos e em outras manifestações artísticas. O fascínio pela astronomia e pelo Heavy Metal, por parte da conferencista, que existe desde a sua adolescência, permitiu notar que havia uma intersecção entre essas duas paixões. Neste seminário serão apresentadas algumas bandas com nomes e letras relacionados à astronomia e serão explicados alguns dos temas por elas abordados.

Joseana dos Santos Soares é bacharel em física pelo Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP) e monitora do observatório Dietrich Schiel.

Público-alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.

As atividades deste Seminário são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. Seu objetivo é científico e educacional.

Inscrição: não é necessário se inscrever para assistir este Seminário que será transmitido por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube, disponível no link https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Prof. Dr. Alex Lino (docentes do IFSP-Caraguatatuba).

Esta é uma atividade do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.

Por favor: ajude a divulgar este evento científico, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.

https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/noticias/web-seminario-abordara-a-astronomia-no-heavy-metal