Escrito por Felipe Moron Escanhoela. Publicado por Leonardo em 15 Agosto 2008.

A Faculdade de Matemática, Física e Tecnologia da PUC de São Paulo está promovendo três oficinas que têm como objetivo preparar pesquisadores e profissionais do ensino para acompanhar as inovações metodológicas da área e desenvolver uma nova forma de enxergar a Física.

Os cursos devem abordar desde a inclusão definitiva de Física Moderna no ensino médio até a utilização de novas tecnologias educacionais, incluindo a produção de material didático e o processo de aquisição eletrônica.

Serão oferecidas três oficinas independentes e seqüenciais, cada uma delas com duração de dez horas: Física Moderna Experimental (9 de agosto de 2008), Física da Música e da Fala (13 de setembro de 2008) e Novas Tecnologias no Ensino da Física (18 de outubro de 2008).

As oficinas são dirigidas a graduandos e professores das áreas de Ciências da Natureza, principalmente Química, Física e Biologia, além de fonoaudiólogos, matemáticos, músicos com interesse em Acústica e profissionais interessados em conhecer os fundamentos da Mecânica Quântica.

A coordenação é da Profª. Dra. Marisa Almeida Cavalcante.

Mais informações no site da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP