Escrito por Felipe Moron Escanhoela. Publicada por Leonardo em 06 Fevereiro 2009.

A Sociedade Brasileira de Física já definiu o calendário de provas da Olimpíada Brasileira de Física, OBF, 2009. As datas são as seguintes: Primeira Fase: sábado, 22 de agosto de 2009; Segunda Fase: sábado, 26 de setembro de 2009; Terceira Fase: sábado, 14 de novembro de 2009.
Em São Paulo, estão abertas até o dia 10 de março de 2009, as inscrições para a seleção de escolas que desejam participar da organização do evento, sediando a sua 2ª fase. Mais informações sobre a seleção de sedes podem ser encontradas no site da comissão organizadora do evento no estado: http://olimpiada.ifsc.usp.br/sedes/

A Olimpíada Brasileira de Física, OBF, é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física, SBF, destinado a todos os estudantes do ensino médio (antigo 2º grau) e da última série (atual último ano) do ensino fundamental. O projeto tem como objetivos despertar e estimular o interesse pela Física, melhorar o ensino dessa ciência, incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas e prepará-los para as Olimpíadas Internacionais de Física, OIF.