Categorias

Posts recentes

Mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência podem se candidatar a cinco vagas para representar o Brasil

A Sociedade Brasileira de Física (SBF), por meio de sua Comissão de Justiça, Equidade, Diversidade e Inclusão, torna público o edital “Seleção para Representantes do Brasil no ICWIP 2024-2025” para seleção de cinco representantes para participarem do International Conference on Women in Physics (ICWIP). Este grupo de representantes terá a responsabilidade de representar o Brasil no referido evento, bem como enviar trabalhos a serem apresentados e publicados na ocasião. 

O grupo pode ser formado por duas pessoas da comissão atual e três pessoas selecionadas externamente. A inscrição de pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e de pessoas com deficiência (PCD) são altamente encorajadas. As candidatas devem morar no Brasil ou ter nacionalidade brasileira e precisam ter disponibilidade para representar o País no período de 2024 a 2025. As inscrições estarão abertas de 08 de abril  a 22 de abril.

Leia o edital (PDF)