Categorias

Posts recentes

No último dia 9 tomaram posse como membros da Academia Brasileira de Ciências na área de Ciências Físicas os colegas Ronald Shellard, pesquisador do CBPF e ex-vice-presidente da SBF, e Antonio José Roque da Silva, pesquisador da USP.

A cerimônia, realizada na Escola Naval, no Rio de Janeiro, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Os físicos Luiz Davidovich (ex-secretário-geral da SBF) que discursou na qualidade de presidente da ABC, e Moyses Nussensveig (ex-presidente da SBF) que deu boas-vindas aos recém-chegados, em nome dos acadêmicos antigos, deixaram um recado para o governo: os recursos destinados às pesquisas e bolsas em Ciência e Tecnologia não constituem gastos, mas sim investimentos para o país. Ao concluir sua fala, o Prof. Nussensveig foi aplaudido de pé  e, ?no dia seguinte, em ?debates? sobre “Um Projeto de Ciência para o Brasil”, ele assinalou que é difícil fazer ciência em um país onde a maioria dos políticos não possui currículo, mas sim prontuário.

A SBF parabeniza os colegas pela eleição e ingresso na Academia Brasileira de Ciências!