O Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo (SPRACE), sediado na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São Paulo, Brasil, está abrindo posições de pós-doutorado para pesquisadores excepcionais trabalharem em associação com o grupo no Experimento Compact Muon Solenoid (CMS) do Large Hadron Collider (LHC) do CERN.

A equipe de pesquisa do SPRACE está envolvida em três grupos de análise de física do CMS: física do quark top, física além do modelo padrão e física de íons pesados. O SPRACE também opera um cluster Tier-2 do WLCG e é responsável pela implementação de uma infraestrutura de grid em todo o estado, o GridUNESP, que atende a mais de 100 grupos de pesquisa de diferentes comunidades científicas. O SPRACE também está envolvido em atividades de P&D no design conceitual, simulação e prova de conceito da eletrônica de aquisição de dados (DAQ) do detector de rastreamento (tracker) do experimento CMS.

O SPRACE está comprometido com os princípios de igualdade de oportunidades e ações afirmativas. Candidatas(os) de qualquer orientação sexual e membros de grupos minoritários são incentivadas(os) a se inscreverem.

Para a inscrição, envie uma carta de candidatura, um currículo de experiência profissional e pelo menos duas cartas de recomendação para Thiago.Tomei@cern.ch .

Mais informações sobre a bolsa estão em: https://cern.ch/sprace-postdoc-may25

MAIS NOTÍCIAS