As pessoas associadas à SBF que defenderam suas teses em pós-graduações em Física e áreas afins podem se inscrever no primeiro Prêmio de Melhor Tese de Doutorado em Física do Espírito Santo. O prêmio é uma criação da Secretaria de Divisão Estadual do Espírito Santo da Sociedade Brasileira de Física (SBF-ES).
As inscrições estão abertas desde esta semana e podem ser realizadas até o dia 1 de julho. A iniciativa visa prestigiar quem faz pesquisa em território capixaba e expandir o raio de divulgação da ciência produzida nas instituições de ensino do Espírito Santo.
Dentre os critérios avaliados pela comissão responsável estão a originalidade do trabalho, a comprovação do impacto científico, potencial de aplicação ou transferência tecnológica e contribuição para o avanço do conhecimento em Física.
Para mais detalhes, basta acessar a página oficial do evento pelo endereço bit.ly/premio-teses-sbf-es e baixar o regulamento do prêmio. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail secretaria.es@sbfisica.org.br.
Por Frederico S. M. de Carvalho





