por Leonardo Sioufi Fagundes dos Santos*

Quantica imagem

A Mecânica Quântica ou Física Quântica é um dos ramos principais da Física e uma das bases da Química atual. A indústria em geral, o laser, o transistor, o LED, a computação, os atuais aparelhos celulares, enfim, praticamente toda a tecnologia atual está relacionada direta ou indiretamente à Mecânica Quântica. Ao lado de seu caráter prático e cotidiano, a Mecânica Quântica repousa sobre conceitos abstratos como quantização, dualidade partícula-onda, tunelamento, emarenhamento, princípio da incerteza, etc..

Se você ficou curioso, venha assistir e participar da palestra “Mecânica Quântica, a Física além das certezas”. O palestrante é o professor de Física da UNIFESP A palestra é a primeira do Programa de Extensão “Física no Dia-a-Dia, conversando com o Departamento de Física da UNIFESP Diadema”.

A palestra será no dia 13/04/2019, um sábado, às 18h00, no Observatório Astronômico de Diadema, localizado na Rua Antônio Sylvio da Cunha Bueno 1384, Jardim Inamar, Diadema.

Um agradecimento especial ao Observatório Astronômico de Diadema por ceder seu espaço e apoiar uma atividade da UNIFESP Diadema.