Premiação Nacional OBFEP 20223ª e 4ª Séries

Algumas universidades (como é de conhecimento geral)(*) consideram a premiação na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) como critério para ingresso em seus cursos. Com o objetivo de permitir aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do último ano do Ensino Técnico o uso da premiação conquistada na OBFEP 2022 para a inscrição nessas universidades, a Comissão da OBFEP está divulgando a relação dos premiados nessas séries antes das demais (vide Calendário).

A Comissão da OBFEP parabeniza os participantes e os premiados nessas séries, e agradece a colaboração de todos – Professores e Escolas, Coordenações Estaduais, Professores Responsáveis pelos Centros de Aplicação da 2ª Fase e funcionários da secretaria da SBF – que tornaram possível a realização dessa edição e a publicação da premiação em tempo recorde.

A relação dos estudantes premiados é apresentada por ordem alfabética (clicar nas opções abaixo) constando também o nome das escolas e das Unidades da Federação (UF).

(*) Alguns endereços para informações:

Premiação Nacional OBFEP 2022 – 9º Ano do Ensino Fundamental, 1ª e 2ª Séries

Estamos apresentando a relação dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio que conquistaram medalhas em Nível Nacional na OBFEP 2022. Mesmo ainda com o impacto da pandemia da Covid-19, foram inscritos na OBFEP 2022 cerca de trezentos mil estudantes demonstrando o grande interesse em torno desse projeto.

A Comissão da OBFEP parabeniza os participantes e os premiados, e agradece a colaboração de todos – Professores e Escolas, Coordenações Estaduais, Professores Responsáveis pelos Centros de Aplicação da 2ª Fase e funcionários da secretaria da SBF – que tornaram possível a realização dessa edição.

Informamos, outrossim, que a relação de escolas e professores premiados, com base no desempenho de seus estudantes, está em elaboração e logo será divulgada.

A relação dos estudantes premiados é apresentada por ordem alfabética dos nomes e a relação dos professores e escolas por ordem alfabética das Unidades da Federação (UF).

Comentários Restritos.