Premiação Nacional OBFEP 2021 – 3ª e 4ª Séries

Algumas universidades (como é de conhecimento geral) consideram a premiação na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP)  como critério para ingresso em seus cursos.  Com o objetivo de permitir aos estudantes do 3º  ano do Ensino Médio e do último ano do Ensino Técnico  o uso da premiação conquistada na OBFEP 2021  para a inscrição nessas universidades, a Comissão da OBFEP está divulgando a relação dos premiados nessas séries antes das demais (vide Calendário).

A Comissão da OBFEP parabeniza os participantes e os premiados nessas séries, e agradece a colaboração de todos – Professores e Escolas, Coordenações Estaduais, Professores Responsáveis pelos Centros de Aplicação da  2ª Fase e funcionários da secretaria da SBF – que tornaram possível a realização dessa edição e a publicação da premiação em tempo recorde.

A relação dos estudantes premiados é apresentada por ordem alfabética (clicar nas opções abaixo) constando também o nome das escolas e das Unidades da Federação (UF).

– 3ª série do ensino médio

– 4ª série do ensino médio (técnico)

Premiação Nacional OBFEP 2021 – 9º Ano do Ensino Fundamental,1ª e 2ª Séries

Estamos apresentando a relação dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª e 2ª séries do Ensino Médio que conquistaram prêmios em Nível Nacional na OBFEP 2021. Mesmo com as incertezas devido a pandemia da Covid-19 foram inscritos cerca de trezentos  mil estudantes nesta edição, demonstrando o grande interesse em torno desse projeto.. 

A Comissão da OBFEP parabeniza os participantes e os premiados, e agradece a colaboração de todos – Professores e Escolas, Coordenações Estaduais, Professores Responsáveis pelos Centros de Aplicação da  2ª Fase e funcionários da secretaria da SBF  – que tornaram possível a realização dessa edição.

Informamos, outrossim, que  a relação de escolas e professores premiados com base no desempenho de seus estudantes  está em elaboração e logo será divulgada.

A relação dos estudantes premiados é apresentada por ordem alfabética dos nomes e a relação dos professores e escolas por ordem alfabética das Unidades da Federação (UF).

– 9º ano do ensino fundamental

– 1ª série do ensino médio

– 2ª série do ensino médio

– Tabela 1 – Escolas Premiadas

– Tabela 2 – Professores Premiados por tipo de Escola em cada UF