Premiação Nacional OBFEP 2019

Estamos encerrando a OBFEP 2019 com a divulgação dos estudantes, professores e escolas que conquistaram prêmios em Nível Nacional. Foram inscritos cerca de meio milhão de  estudantes neste ano, demonstrando o grande interesse em torno desse projeto; os recursos escassos, no entanto, permitiram que realizássemos a parte prática somente com questões (sem kits) a partir de dados de experiências didáticas realizadas em laboratório. A Comissão da OBFEP parabeniza os participantes e os premiados, e agradece a colaboração de todos – Professores e Escolas, Coordenações Estaduais, Professores Responsáveis pelos Centros de Aplicação da  2ª Fase e funcionários da secretaria da SBF  – que tornaram possível a realização dessa edição.

A Premiação Nacional, explicitada a seguir, foi elaborada conforme o Regulamento da OBFEP 2019:

As escolas listadas na Tabela 1 são aquelas que, de acordo com o item 5.6 do Regulamento, obtiveram maior pontuação pelo desempenho de seus alunos, em cada Unidade da Federação (UF) sendo uma federal, uma estadual e uma municipal. Deve-se observar que, em algumas Unidades, não há indicação das três modalidades de escola; isto se deve ao fato de, nessas Unidades, não existir escola das três modalidades com alunos(as) premiados(as). Em outras Unidades há mais que uma escola premiada por modalidade devido à ocorrência de empates na pontuação.

Os professores listados, de acordo com o item 5.4.3 (i) e (ii) do Regulamento, estão na Tabela 2- professores de escolas federais (um por cada UF) que obtiveram maior número de pontos na sua respectiva UF,  professores de escolas municipais (um por cada UF) e estaduais (um por cada UF) que obtiveram a maior pontuação, a partir do desempenho de seus estudantes, na sua UF. Deve-se observar que, em algumas unidades da Federação, não há indicação de professores para as três modalidades de escola  devido ao fato de, nessas Unidades, não existir escola das três modalidade com alunos(as) premiados(as). Em outras Unidades há mais que um(a) professor(a) e/ou uma escola premiada por modalidade o que se deve a empates na pontuação.

A relação dos estudantes premiados é apresentada por ordem alfabética dos nomes e a relação dos professores e escolas por ordem alfabética das Unidades da Federação (UF).

– 9º ano do ensino fundamental

– 1ª série do ensino médio

– 2ª série do ensino médio

– 3ª série do ensino médio

– 4ª série do ensino médio (técnico)

– Tabela 1 – Escolas Premiadas

– Tabela 2 – Professores Premiados por tipo de Escola em cada UF