No ano de 2016 aconteceu a 5ª edição nacional da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Como nas quatro edições anteriores, tivemos uma  participação de cerca de 500.000 (quinhentos mil) alunos.

Nos resultados abaixo apresentados estão os alunos por série/ano e as escolas premiados em Nível Nacional. As escolas indicadas na Tabela 1 são aquelas que obtiveram maior pontuação em cada Unidade da Federação (UF) sendo uma federal, uma estadual e uma municipal. Deve-se observar que em algumas Unidades da Federação não há indicação das três modalidades de escola devido ao fato de nessas Unidades não existir escola(s) dessa(s) modalidade(s) com alunos premiados; em outras há mais que uma escola classificada por modalidade o que se deve a empates na pontuação. Deve-se lembrar que na OBFEP, além da Premiação Nacional, pode ocorrer, a critério de cada Coordenação, em cada Unidade da Federação (UF) a Premiação Estadual, e que as Cerimônias de Premiação Nacional e Estadual ficam a cargo das Coordenações Estaduais.

A Comissão da OBFEP parabeniza os participantes e os premiados em Nível Nacional e Estadual, agradecendo a colaboração de todos que tornaram possível a realização de mais uma edição da OBFEP. A relação dos estudantes é feita pela ordem alfabética dos nomes, e a das escolas pela ordem alfabética das Unidades da Federação (UF).

 

-9º ano do ensino fundamental

-1ª série do ensino médio

-2ª série do ensino médio

-3ª série do ensino médio

-4ª série do ensino médio

-Tabela 1 – Escolas Premiadas

 

As cerimônias de premiação serão marcadas a partir de abril de 2017.
Clique aqui para saber se a cerimônia de premiação já está marcada em seu estado.