Sejam bem-vindos!

A OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

 

A OBFEP de um ponto de vista mais geral, se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes.

 

Visa-se, assim, com a OBFEP, o uso das ciências para compreensão da realidade dos alunos com a realização de atividades que estimulem sua criatividade, podendo-se citar como objetivos gerais:
a)  Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em ciências na educação básica;
b)  Promover maior inclusão social por meio da difusão da ciência;
c)  Ampliar o uso das tecnologias da informação e da comunicação com fins educacionais;
d)  Ampliar canais de colaboração entre universidades, institutos de pesquisa, sociedades científicas e escola públicas;
e)  Fomentar a integração entre escola e comunidade.

 

A Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável pela realização da OBFEP, tem sede na Cidade Universitária da USP em S. Paulo  sendo uma sociedade sem fins lucrativos que congrega os físicos brasileiros e tem entre suas finalidades criar condições que propiciem o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no país.

 

 

A Coordenação.

Comentários Restritos.