Escola 2011A Escola de Verão Jorge André Swieca de Partículas e Campos é um evento tradicional no calendário da Física no Brasil e acontece a cada dois anos. É direcionado aos estudantes de pós-graduação, pós-doutores e jovens doutores da área da física de altas energia, teoria de campos, cosmologia. A primeira semana da Escola é dedicada a cursos introdutórios que preparam os alunos para os cursos mais avançados oferecidos na segunda semana.

A XVI Escola de Verão será realizada no período de 31 de janeiro a 11 de fevereiro de 2011 no Hotel Leão da Montanha em Campos do Jordão. As aulas da primeira semana serão de 1-5 de fevereiro (terça-sábado) e da segunda semana serão de 7-11 de fevereiro (segunda-sexta). A segunda semana terá a participação de 20 alunos de doutorado de Holanda e cursos de C. Quigg (Fermilab), F. Halzen (Wisconsin), J. de Boer (Amsterdam) e E. Witten (IAS, Princeton).

A Escola é organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e é tradicionalmente apoiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pelo Centro Latino-Americano de Física (CLAF), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ) e pelo International Centre for Theoretical Physics (ICTP).

 

Apoio
FAPESP claf