bonito eosbf 2020Cidade de Bonito - MS

O Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física (EOSBF), ocorrerá na região Centro-Oeste, na cidade de Bonito-MS, considerada como a porta de entrada para o Pantanal, um dos maiores patrimônios ecológicos do Brasil e do Mundo.

No ano de 2020, a comunidade de físicos, em diferentes áreas, estará reunida apesar do cenário adverso para ciência brasileira, firmando assim seu compromisso com o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país.

O EOSBF é o maior evento de física no Brasil e em 2020 reunirá 9 diferentes áreas de atuação.

- Física atômica e molecular
- Física biológica
- Física estatística e computacional
- Física da matéria condensada e materiais
- Física médica
- Física na empresa
- Ótica e fotônica
- Física nuclear
- Física dos plasmas

O evento receberá grandes nomes da ciência brasileira para discutir temas de importante impacto social e econômico, na busca de uma contribuição efetiva na formação dos jovens cientistas e na consolidação das pesquisas desenvolvidas pelas universidades e institutos do Brasil.

É com imensa satisfação que o estado do Mato Grosso do Sul recebe os participantes deste evento, e os convida para conhecer um pouco mais do estado, sua cultura, sua culinária e belezas naturais.

Os Comitês Organizadores e a SBF convidam a todos para submissão de trabalhos e participação efetiva neste importante evento da comunidade de física brasileira.