Para acessar as atividades do Encontro, clique em “Login”, (Acesso somente para inscritos regulares). Clique em “Acesso ao evento online”. No programa já se encontram os links para as sessões. (Acesso a partir do dia 18/10).

__________________________________

18 a 20 de outubro de 2021 

Atualmente as regiões Norte e Nordeste possuem cerca de uma centena de instituições de ensino superior, geralmente universidades e institutos federais, que possuem departamentos de física atuando no ensino de graduação, modalidades de bacharelado, licenciatura e ensino a distância e no ensino de pós-graduação, mestrados e doutorados acadêmicos e, mais recentemente, mestrado profissional em ensino de física. Essa comunidade é de aproximadamente mil doutores e milhares de estudantes, segundo dados da Sociedade Brasileira de Física.
A comunidade que participa dos Encontros de Física do Norte e Nordeste (EFNNE) é formada por profissionais e estudantes de Física de todos os níveis e com objetivos universais relacionados com a pesquisa, o ensino e a extensão. A importância e o alto nível adquiridos pelo EFNNE garantem a participação contínua desta comunidade nos eventos. A última edição do evento foi em 2019 em Maceió-AL. Entendemos que o EFNNE é um importante evento que potencializa a nucleação de ações cooperativas no difícil cenário nacional de restrições ao financiamento das instituições de ensino de pesquisa.
Convidamos, portanto, a comunidade de físicas e físicos do norte e nordeste do Brasil a participar em 2021 da trigésima quinta edição (XXXV) do EFNNE que será realizada totalmente em formato online.