03 a 05 de novembro de 2019 
Maceió, AL

 

arte logo efnne 2019Atualmente as regiões Norte e Nordeste possuem cerca de uma centena de instituições de ensino superior, geralmente universidades e institutos federais, que possuem departamentos de física atuando no ensino de graduação, modalidades de bacharelado, licenciatura e ensino a distância e no ensino de pós-graduação, mestrados e doutorados acadêmicos e, mais recentemente, mestrado profissional em ensino de física. Essa comunidade é de aproximadamente mil doutores e milhares de estudantes, segundo dados da Sociedade Brasileira de Física.
A comunidade que participa dos EFNNEs é formada por profissionais e estudantes de Física de todos os níveis e com objetivos universais relacionados com a pesquisa, o ensino e a extensão. A importância e o alto nível adquiridos pelo EFNNE garantem a participação contínua desta comunidade nos eventos. O EFNNE ocorreu pela última vez em 2015 na cidade de Natal-RN depois de 33 edições anuais ininterruptas. Entendemos que o EFNNE é um importante evento que potencializa a nucleação de ações cooperativas no difícil cenário nacional de restrições ao financiamento das instituições de ensino de pesquisa.
Convidamos, portanto, a comunidade de Físicos do Norte e Nordeste do Brasil a participar em 2019, da trigésima quarta edição (XXXIV) do EFNNE que será realizada na cidade de Maceió-AL (Centro Cultural e de Convenções Ruth Cardoso, Rua Celso Piatti - Jaraguá, Maceió - AL, 57022-210). 

 Imagem1  Imagem2  Imagem3
 Imagem4  Imagem5  Imagem7