Home + Apresentação
Apresentação

Temos a satisfação de anunciar a realização do 10o Encontro Brasileiro de Física dos Plasmas - 10EBPF, que ocorrerá nas dependências do Maresias Beach Hotel, na cidade de São Sebastião em São Paulo, no período de 22 e 26 de novembro de 2009.

O Encontro Brasileiro de Física dos Plasmas é um evento tradicional, constante do calendário da Sociedade Brasileira de Física - SBF, que vem ocorrendo bi-anualmente de forma ininterrupta, desde o ano de 1991. Constitui-se em um fórum único, de âmbito nacional, que reúne pesquisadores, tecnologistas, estudantes e demais profissionais com interesse nos diversos aspectos da física dos plasmas. O programa técnico-científico do evento é organizado com base nos trabalhos convidados e submetidos que serão apresentados em sessões orais e de painéis, abrangendo as áreas de: Física Básica de Plasma, Plasmas Espaciais e Astrofísicos; Aplicação e Tecnologia de Plasma, e Fusão Termonuclear Controlada. Vários pesquisadores de destaque das diversas áreas serão convidados a participar do evento como palestrantes convidados.

Nesta décima edição do EBFP, temos a oportunidade de realizá-lo, pela primeira vez, em uma cidade do litoral norte do Estado de São Paulo. São Sebastião é uma cidade histórica com um comércio bastante desenvolvido e pitoresco. Possui diversas praias, sendo a de Maresias uma das mais famosas. O Maresias Beach Hotel já recepcionou vários eventos, inclusive alguns organizados pela SBF.

Contamos com a sua participação.

Outras informações podem ser encontradas nos diversos links desta página.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora