mesonpi

OLIMPIADA BRASILEIRA DE FÍSICA

OBF1

Brasil conquista cinco medalhas na EuPhO/2021

 

Equipe brasileira na Eupho 2021

A montagem acima sobre o cartaz do evento mostra a equipe brasileira pouco antes do início da prova teórica.  Da esquerda para a direita: Pedro, Alícia e Bruno (parte de cima); Ian e Wesley (parte de baixo).

Toda a equipe brasileira sai premiada da EuPhO/2021. Pela ordem de classificação no evento: Bruno Makoto Tanabe de Lima (Colégio Etapa, SP) e Alícia Duarte Silva (Colégio Objetivo, SP) conquistaram medalhas de prata; Wesley Antônio Machado Andrade de Aguiar (Colégio Militar de Manaus, AM), Pedro Ulisses de Lima Quadros (Colégio Ari de Sá, CE) e Ian Seo Takose (Colégio Etapa, SP) conquistaram medalhas de bronze. 

 

O evento ocorreu de 19 a 26 de junho. Apesar de seu formato online, seguindo as recomendações dos organizadores, a equipe brasileira fez a prova em um mesmo local.  O prof. Mário César Soares Xavier (UEPB) coordenou a aplicação das provas em Campina Grande, PB.  Os líderes da equipe brasileira, prof. Airton Deppman (USP) e prof. Ricardo Andreas Sauerwein (UFSM) participaram de forma online a partir de suas instituições.

 

Realização: 

Secretaria Geral

sbf

Sociedade Brasileira de Física
Caixa Postal 7545 
Osasco - SP - Brasil
CEP 06298-970

Tel:  55-11-99612.3426

Emailobfisica@sbfisica.org.br