Assistência Pessoal

ASSISTÊNCIA PESSOAL SAÚDE BRADESCO

ORIENTAÇÕES AO SEGURADO


Este texto orienta quanto à utilização da Assistência Pessoal Saúde Bradesco e de como agir em situações de emergência.

Para conhecer os tipos de atendimento que são colocados à sua disposição e as circunstâncias em que ele será prestado, é fundamental a leitura cuidadosa das condições que acompanham a sua apólice, pois são elas que definem, para todos os fins e efeitos, os direitos e as obrigações das partes.


1. ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES
­ A Assistência Pessoal é prestada em caso de acidente, acontecimentos imprevistos ou doença com manifestação súbita e aguda, ao Segurado titular dos Seguros Saúde Bradesco e seus dependentes incluídos na apólice.

­Você pode acionar as Centrais de Alarme da Assistência Pessoal a qualquer hora do dia e da noite, inclusive sábados, domingos e feriados, para resolver as situações de emergência, bastando um simples telefonema (veja os telefones ao final deste material).


Tenha sempre em mãos o cartão Assistência Pessoal. Nele estão impressos os telefones das Centrais de Alarme e o número de sua apólice, dados que você precisa fornecer para ser atendido.
Qualquer pessoa que o represente poderá acionar a Central de Alarme caso você esteja impossibilitado de se comunicar.
No caso de situação que envolva risco de vida, o Segurado deverá, primeiramente, tomar as providências que o caso requerer e, assim que possível, contactar a Central de Alarme.
As ligações de qualquer parte do mundo são gratuitas, através do sistema de chamada a cobrar.

Se a ligação a cobrar não for possível, as despesas de comunicação com a Central de Alarme serão reembolsadas contra apresentação dos comprovantes originais dos gastos telefônicos.


­ A Assistência Pessoal poderá ser acionada, a critério exclusivo do Segurado, mesmo que o evento esteja também abrangido pela cobertura do Seguro de Reembolso de Despesas de Assistência Médica e/ou Hospitalar do qual você faz parte. Em caso de opção pela Assistência, o referido seguro complementará, se for o caso e até os limites previstos na apólice, os valores relativos às despesas cobertas.


2. CONDIÇOES PARA ATENDIMENTO
A Assistência Pessoal será prestada:


desde que o pagamento do seu Seguro Saúde esteja em dia;

desde que você se encontre em viagem ao Exterior ou em viagem ao Brasil, a uma distância mínima de 100 (cem) quilômetros de seu município de residência permanente;

desde que o caso não se enquadre em alguma das restrições ou limitações previstas nos itens desta cobertura; e

de acordo com a infra­estrutura do local, com os costumes e regulamentos do país, localização e horário, natureza e urgência do atendimento necessário e requerido.

3.COBERTURAS
A Assistência Pessoal Saúde Bradesco oferece:


No Brasil e no Exterior


Remoção Médica;
Regresso Domiciliar por Razão Médica;
Localização e Encaminhamento de Bagagem Extraviada;
Ajuda Financeira por Extravio de Bagagem;
Passagem Aérea para Visita de Parente do Segurado;
Hospedagem de Parente do Segurado;
Garantia de Viagem de Regresso; e
Traslado de corpo

Exclusivamente no Exterior
Além das coberturas citadas anteriormente, a Assistência Pessoal Saúde Bradesco oferece:


Assistência Médica
Adiantamento de Fiança;
Indicação de Assistência jurídica;
Regresso Antecipado por Morte de Parente de 1º Grau;
Embarque de Menores de 14 Anos;
Adiantamento Financeiro em Caso de Roubo ou Furto de Dinheiro;
Repatriamento de Familiar;
Orientação em Caso de Perda de Documentos; e Prolongamento de Estada em Hotel.
O conteúdo e os limites destas garantias estão descritos nos itens com iguais títulos, constantes das condições da Assistência Pessoal, que acompanham sua apólice de Seguro Saúde.


4. TELEFONES PARA SOLICITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA
­ Centrais de Alarme (quando em viagem no Exterior):


Chicago: (1­312) 454­1041
Lisboa: (351.1) 352­8161
Paris: (33.1) 41­141212
Cingapura: (65) 737­5333
São Paulo: (55.11) 210­8868

­ Solicitação de Assistência Nacional (chamada de qualquer parte do Brasil): acionar exclusivamente a Central de São Paulo: (9011) 210­8868


5. PROCEDIMENTO PARA ACIONAR A ASSISTÊNCIA PESSOAL
Em caso de emergência, e antes de tomar qualquer medida, telefonar a cobrar para a Central de Alarme de sua conveniência, informando:


a) seu nome e número do cartão;
b) local e número do telefone onde poderá ser encontrado para receber o atendimento; e
c) tipo de emergência e de ajuda de que necessita.


ASSISTÊNCIA PESSOAL SAÚDE BRADESCO

Nem você pensou em fazer tanto por você.

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física