Prêmio L'Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência tem inscrições abertas

Acontece na SBF, semana de 23 de março de 2017

Continuam abertas as inscrições para a 12ª edição do prêmio L'Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência. O prazo para submissão de propostas vai até 8 de abril.

As participantes concorrem a uma bolsa de R$ 50 mil e podem submeter seus trabalhos para análise em uma das quatro categorias: Ciências Físicas, Ciências da Vida (Biomédicas, Biológicas e da Saúde), Ciências Matemáticas e Ciências Químicas.

O Prêmio L'Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência tem como objetivo promover e encorajar jovens mulheres brasileiras na Ciência. Ao longo de 11 anos, cientistas de diversas áreas de atuação foram reconhecidas por seus projetos, com temas que passam por química, astronomia, saúde, matemática, entre outros.

O programa identifica e recompensa jovens cientistas talentosas e homenageia anualmente sete mulheres pela qualidade de suas pesquisas, encorajando-as a prosseguir suas brilhantes carreiras na ciência em qualquer local do Brasil.

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2010, tenha residência estável no Brasil e desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais.

Inscreva-se aqui até 8/4/2017

Saiba mais sobre o regulamento aqui.

Acompanhe tudo sobre o Prêmio no Facebook aqui.

 

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física