EPL procura novo editor-chefe

O prestigioso periódico EPL (Europhysics Letters) está à procura de um novo editor-chefe e encoraja potenciais candidatos a se apresentarem.

O EPL publica artigos originais de alta qualidade em todas as áreas da física, indo de estudos de matéria condensada até astrofísica, geofísica, plasma e fusão, incluindo aqueles com potencial aplicado. Fundado em 1986 pela Sociedade Física Europeia (EPS), pela Sociedade Francesa de Física (SFP), pela Sociedade Italiana de Física (SIF) e pelo Instituto de Física (IOP). Hoje, representa uma parceria de 17 sociedades físicas europeis e está disponível a mais de 2.000 instituições no mundo todo.

O editor-chefe precisa ser uma autoridade reconhecida e um pesquisador líder em um campo da física e ter uma base ampla de conhecimentos em física e suas fronteiras, além de demonstrar dedicação e liderança para seguir desenvolvendo o EPL como um periódico de ponta. Experiência com o processo editorial é desejável, e o mandato é de 3,5 anos, começando em julho de 2017.

Indicações precisam incluir um currículo, uma lista de publicações e uma breve carta de qualificação e interesse pela posição. O prazo final para o envio de indicações é 15 de janeiro de 2017.

Para mais informações, clique aqui.

 

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física