Prof. Ricardo Galvão assume a direção do INPE em agosto

Acontece na SBF, semana de 28 de Julho de 2016

MANIFESTAÇÃO DO CONSELHO DA SBF

Prezados e prezadas colegas

No início  de agosto o professor Ricardo Galvão assume a direção do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A sua escolha a partir da recomendação  de um comitê de busca é mais um  reconhecimento de sua liderança científica e capacidade gerencial.

Apesar de estarmos contentes em ver o colega assumindo um posto de tamanha relevância, ficamos tristes, pois ele se afasta da presidência da SBF.  Durante estas duas gestões, o prof​essor​ Galvão liderou a sociedade com o perfil equilibrado e meticuloso. Muitas foram as atividades lançadas e consolidadas durante este período.

No âmbito internacional, consolidando projetos com a American Physical Society e Institute of Physics. A SBF esteve presente e deu voz aos apelos da comunidade em questões ligadas ao financiamento à pesquisa, ao ensino de física e a questões de direitos humanos.  A página e o boletim da SBF representam hoje um canal de visibilidade interna e externa dos avanços da pesquisa nacional.

Estamos certos de que o prof. Galvão terá sucesso nesta nova etapa profissional e, ao mesmo tempo, damos as boas-vindas à professora​ Belita Koiller que assume a presidência.

 

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física