Olimpíada Internacional de Física

Acontece na SBF, semana de 21 de Julho de 2016

Notável Resultado Alcançado por Alunos Brasileiros na International Physics Olympiad

acontece 21072016A Sociedade Brasileira de Física realiza a Olimpíada Brasileira de Física, OBF, e a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, OBFEP, em todo o território nacional. Entre os mais de 250.000 alunos que se inscrevem nestas olimpíadas, a SBF organiza um treinamento especial para os cerca de 80 alunos melhores colocados, enviando cinco para a Olimpíada Internacional de Física e quatro para a Olimpíada Ibero-Americana de Física, patrocinando suas participações.

Temos a grande satisfação de comunicar que na International Physics Olympiad, IPhO, de ensino médio, realizada entre os dias 10 a 17 de julho  em Zurich, Suiça, com a participação de 87 países, a equipe brasileira, composta pelos estudantes Thiago Ross White Bergamaschi(SP), Henrique Corato Zanarella (SP),Italo Rennan Lima Silva(CE),Leonardo Almeida Lessa(DF) e Diogo Correia Neto(SP) conquistou uma medalha de Ouro, uma medalha de Prata , e três de Bronze. A última vez que havíamos conquistado uma medalha de Ouro foi em 2012, com uma de Ouro e quatro de Bronze. A conquista deste ano foi a melhor participação histórica do Brasil na IPhO.

Parabenizamos os professores que, com grande dedicação, organizam as provas e participam do treinamento dos alunos, em especial os coordenadores Jose David M Viana e Munemasa Machida.

A Diretoria

 

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física