SBF abre discussão sobre currículos de Física na Educação Básica

Acontece na SBF, semana de 01 de Outubro de 2015

Como informado no último boletim, a Diretoria da SBF designou um Grupo de Trabalho para conduzir as discussões sobre o documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular no âmbito da Sociedade. 
 
O documento preliminar do MEC está aberto para consulta e sugestões no site: 
 
A  Diretoria da SBF entende a importância das definições de uma base comum para os currículos da Educação Básica e solicita aos sócios, grupos de pesquisa, comitês de área e instituições, que estudem o tema e apresentem suas contribuições no que se refere à Física como componente curricular no Ensino Médio e aos tópicos de conhecimento físico no Ensino Fundamental. 
 
Apesar de haver espaço para manifestações individuais no portal do MEC, entendemos que as contribuições coletivas e, em particular, das sociedades científicas, terão maior impacto. Para tal, o GT acolhe sugestões, críticas e comentários pelo e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
Além disso, o GT se propõe, em tempo oportuno, a buscar compartilhar as manifestações e sistematizar as discussões. Uma vez aprovadas pelo Conselho, serão encaminhadas, em nome da entidade, ao MEC. 
 

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física