Cientista amigo da escola

Acontece na SBF, semana de 27 de novembro de 2014

SBF recebeu da direção do Instituto Ciência Hoje a carta a seguir

Há 32 anos o Instituto Ciência Hoje trabalha pela divulgação científica com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da educação no Brasil. Certamente você conhece as nossas publicações e, possivelmente, integra a nossa rede de colaboradores.

Com esta carta, queremos convidá-lo a fazer parte de uma nova rede para apoiar as escolas brasileiras: queremos propor que você adote uma escola de sua preferência, seja ela pública ou particular, doando uma assinatura da revista Ciência Hoje ou de Ciência Hoje das Crianças, ou ambas.

Com esta contribuição você teria a oportunidade de apresentar para muitos alunos e professores um conteúdo de qualidade, para complementar a sua educação científica e apoiar o desenvolvimento de projetos acerca dos mais diversos temas da ciência.

Acreditamos que as escolas brasileiras necessitam mais do que investimento público, precisam também do apoio da sociedade para se reinventar e dar conta da formação de cidadãos conscientes e de novos profissionais em todas as áreas, incluindo a ciência.

Estamos seguros do seu apoio à campanha "Cientista amigo da escola", que se formaliza com a sua ligação para 0800-7278999 ou com uma mensagem para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Optando pelo e-mail, basta colocar no assunto "cientista amigo da escola" que você receberá um formulário para realizar a sua doação. A escola receberá uma carta com a informação do seu apoio e o seu nome integrará a rede de colaboradores "Cientista amigo da escola", que será disponibilizada em nossa página (www.cienciahoje.org.br) a partir do dia 1º de dezembro.

Com os melhores cumprimentos,
Alberto Passos Guimarães
Diretor-presidente
Instituto Ciência Hoje

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física