Câmara Municipal de SP cria o Dia do Físico

Solenidade na capital paulista homenageia o Instituto de Física da USP nesta sexta-feira (18).

ifuspA Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 10/2012, que cria na capital paulista o Dia do Físico. Ele será todo dia 19 de maio e nesta sexta-feira (18) uma solenidade marca a decisão.

A iniciativa partiu do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que é físico e professor formado pelo IFUSP. A cerimônia, que acontece a partir das 19h no Auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal, contará com um pronunciamento de José Goldemberg, além de uma apresentação do coral do IFUSP e da exibição de um novo vídeo sobre o Instituto. Ao final, haverá um coquetel para os presentes.

"A cerimônia é um reconhecimento por parte da cidade da contribuição que o IFUSP e os profissionais de Física dão à vida cultural e educacional da cidade", diz Renato de Figueiredo Jardim, diretor do Instituto.

Na cerimônia, a capital paulista consignará "Voto de Louvor ao Instituto de Física da Universidade de São Paulo por sua grandiosidade e excelência na pesquisa e ensino de física".

"Ficamos muito felizes com essa justa homenagem e com a valorização da Física e de seus profissionais na cidade de São Paulo", afirma Celso de Melo, presidente da Sociedade Brasileira de Física. Na ocasião, a SBF estará representada por seu secretário-geral, Antonio Martins Figueiredo Neto, também da USP.

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física