Centro Latino-Americano de Física procura diretor

Seleção de candidatos será feita no dia 30 de março. Prazo para submissão de candidatura vai até o dia 15 do mesmo mês

O Centro Latino-Americano de Física está em processo seletivo de seu novo diretor. A escolha será feita por um comitê de especialistas, e as candidaturas podem provir de todos os países que compõem a instituição.
A escolha se dará por votação secreta, entre representantes de México, Venezuela e Brasil que compõem o Conselho Diretivo. A reunião que irá eleger o novo diretor deve acontecer no dia 30 de março de 2012, na Cidade do México.


Poderão se candidatar pesquisadores latino-americanos que atuem na área de física, considerando-se os seguintes requisitos como características fundamentais para o cargo:

- Ser pesquisador de elevada reputação nacional e internacional, com experiência e liderança científica;
- Ser apto a fomentar a integração e o desenvolvimento latino-americano no âmbito da física nas diversas áreas tradicionais de interesse do CLAF e estar preparado para orientar a escolha de prioridades para o futuro;
- Comprometer-se com a execução do Plano Diretor do CLAF;
- Ter comprometimento com a elevação contínua da qualidade das atividades em Ciência, Tecnologia e Educação realizadas pelo CLAF;
- Ter capacidade demonstrada de gestão, envolvendo atividades internas e externas de relacionamento com órgãos de financiamento nacionais e internacionais e de Governo.

Os documentos para candidatura ao cargo devem ser enviados até o dia 15 de março de 2012, em papel e via eletrônica, para o endereço abaixo. Na documentação devem constar:

- carta solicitando inscrição da candidatura;
- curriculum vitae do candidato;
- um texto de até cinco páginas, descrevendo sua visão de futuro para o CLAF e seu projeto de gestão.

CLAF - Centro Latino-Americano de Física
Avenida Venceslau Braz, 71 - Fundos
CEP 22290-140 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Telefone: (21) 2295-5096 / Fax: (21) 2295-5145
e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

O processo seletivo terá duas fases. Inicialmente, o Comitê de Busca fará uma análise dos documentos apresentados. Na segunda fase, os candidatos inscritos poderão ser convocados para uma apresentação ao Conselho Diretivo em horário e local a serem indicados. Tendo em vista o caráter amplo dessa busca a entrevista poderá ser realizada por videoconferência. Os candidatos que desejarem poderão visitar as instalações do CLAF em data a ser previamente agendada.

Outras informações estão disponíveis no site http://www.claffisica.org

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física