Comitê de busca ao novo editor da RBEF

O Conselho Deliberativo (CD) da SBF nomeou um Comitê de Busca para indicação do novo editor da Revista Brasileira de Ensino de Física e de A Física na Escola em substituição a Silvio Renato Dahmen que pediu exoneração do cargo.

Por meio deste comunicado, o Comitê de Busca, abaixo nomeado, vem conclamar os associados da Sociedade Brasileira de Física a propor nomes de professores e pesquisadores de Física e Ensino de Física interessados em assumir o cargo.

O Comitê espera o surgimento de bons candidatos no sentido da competência profissional, da experiência e atuação no ensino de física, do entusiasmo (a tarefa é árdua), da capacidade de gestão e que o candidato esteja ciente de suas responsabilidades como Editor de acordo com o estatuto da SBF.

O Comitê, através de seus membros, se coloca à disposição da comunidade para articular entendimentos entre grupos (não apenas indivíduos) interessados e, se for o caso, estimular parcerias de modo que, ao final, possa levar ao CD da SBF uma lista de candidatos com uma ordem de prioridades.

Para que o Comitê possa analisar com maior propriedade os nomes apresentados, esperamos receber junto com o nome do candidato, a apresentação de um texto (de preferência, sintético) que contenha um memorial resumido expondo as atividades do candidato na área de ensino de física, uma justificativa de por que ele se considera um nome adequado, o compromisso de como editor encarar a tarefa e eventualmente mais detalhes de sua capacidade operacional dentro de sua instituição, formação de equipe etc.

Tendo em vista o prazo acordado com o CD da SBF, as candidaturas devem ser enviadas para a Secretaria da SBF, aos cuidados da Beatriz Mattos ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), até o dia 31 de dezembro de 2011 impreterivelmente.

Atenciosamente

Alberto Saa UNICAMP - Presidente
Sivania Sousa do Nascimento UFMG
Claudio Cavalcanti UFRGS

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física