Câmara de SP presta homenagem a Amélia Hamburger

AmeliaHamburger01Física brasileira receberá postumamente medalha e diploma de gratidão da capital paulista

Na próxima segunda-feira (26), às 19h, a Câmara Municipal de São Paulo promove uma sessão solene em homenagem à física brasileira Amélia Império Hamburger, falecida em abril.

Professora da Universidade de São Paulo durante mais de quatro décadas, ela produziu trabalhos em diversas áreas da física, além de importantes contribuições para as ciências humanas, em epistemologia e história das ciências. Ajudou a fundar a Sociedade Brasileira de Física (SBF) e teve importante atuação na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

"Amélia era uma colega de interesses amplos, espírito crítico e muita generosidade, com influência marcante sobre todo o seu ambiente de trabalho", diz Silvio Salinas, físico da USP que participará da sessão. Além dele, outros nomes de peso compõem a lista de oradores: Fernando Henrique Cardoso, Maria de Lourdes Andrade Homem de Montes, Ana Maria Almeida Carvalho, Olival Freire Jr. e Alfredo Bosi.

O evento, que marcará a entrega, "in memoriam", da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo a Amélia, foi iniciativa do vereador Jamil Murad e contará com a participação da pianista Juliana D'Agostini e de representantes de entidades científicas e acadêmicas.

Data e local:
Dia 26 de setembro, às 19h
Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100, 8o andar

Mais informações:
Ana Flavia Marx
Fone: 0/xx/11 9690-3298
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física