PROGRAMA DE INTERCÂMBIO BRASIL - EUA

Resultado do Programa de Intercâmbio SBF - APS

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) e a American Physical Society (APS) têm o prazer de anunciar o lançamento de um novo programa de intercâmbio para estudantes de pós-graduação e professores de física nos EUA e no Brasil.

Através do Programa Visitas de Estudantes de Física Brasil-EUA, estudantes de pós-graduação poderão se candidatar a bolsas de viagem para uma variedade de oportunidades em física, tais como: 1) participar de cursos de curta duração ou escolas de verão; 2) visita a um professor na sua área específica de pesquisa; 3) trabalho temporário em laboratórios; ou 4) qualquer outra sugestão de atividades que professores e alunos julguem merecedoras de apoio para a viagem. As bolsas tem um valor máximo de 3 000 dólares americanos

O Programa Cátedras Brasil–EUA patrocina os físicos no Brasil e nos Estados Unidos que desejem ministrar cursos de curta duração ou série de palestras no outro país. As bolsas tem um valor máximo de 4 000 dólares americanos.

DATA FINAL PARA ENTREGA DE CANDIDATURAS: 30 DE ABRIL 2011

Os candidatos brasileiros devem enviar seus projetos para Maria Beatriz Mattos Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e os americanos para Michele Irwin, APS Office of International Affairs, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Este programa tem o apoio do logo-cnpq


PION

Portal SBF de
Divulgação da Física