4a CNCTI

Logo_IV-CNCTI_final_menorAcontece em Brasília entre os dias 26 e 28 de maio de 2010 a 4a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A SBF está elaborando um documento, preparado em conjunto com os coordenadores de áreas da SBF, para registrar sua participação.

O documento conterá um resumo do estado da arte das diversas áreas da física, assim como uma descrição da atual infraestrutura existente no pais
para seu desenvolvimento, culminando com um conjunto de sugestões para que se tornem mais competitivas e aumentem o impacto econômico da área.

O documento estará disponível em breve neste link.

Veja aqui o site da 4a CNCTI:
http://www.cgee.org.br/cncti4/

Comitê de Busca - OBF (Texto Atualizado)

OBF1

Chamada Pública

O Conselho Deliberativo (CD) da Sociedade Brasileira de Física (SBF) nomeou um Comitê de Busca para indicação do novo Coordenador da Comissão da Olimpíada Brasileira de Física (COBF).

Por meio desta chamada, o Comitê de Busca, abaixo nomeado, vem conclamar os associados da Sociedade Brasileira de Física a se candidatar ao referido cargo apresentando propostas nas condições abaixo estabelecidas.

Leia mais...

Ministro recebe medalhistas em olimpíadas internacionais de Física

Nove estudantes de Ensino Médio, que se destacaram em olimpíadas internacionais de Física foram recebidos nesta terça-feira (17) pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, em Brasília. Acompanhados pelos coordenadores da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), os estudantes são de escolas de São Paulo, Pernambuco e Ceará.

Leia mais...

Brasil sagra-se melhor equipe da XIV OIbF

A equipe brasileira participante da XIV Olimpíada Ibero-Americana de Física (OIbF) realizada em Santiago do Chile, entre 27 de setembro e 03 de outubro, sagrou-se campeã dessa Olimpíada. Nossa equipe conquistou  uma medalha de ouro (Rodrigo Rolim M. de Alencar – CE), três medalhas de prata (Caio A. Oyama –SP, Luana Benedetto de Assis – SP e Pedro Ricardo P. Távora – CE) e a estudante Luana de Assis teve o melhor desempenho entre as alunas.

OIBF2009

Da esquerda para a direita:
Luana Benedetto de Assis (SP) - Prata - Melhor aluna
Rodrigo Rolim Mendes de Alencar (CE) - Ouro
Caio A. Oyama (SP) Prata
Pedro Ricardo Pereira Távora (CE) - Prata

Leia mais...

PION

Portal SBF de
Divulgação da Física