Normas e Prazos

NORMAS E PRAZOS PARA A VOTAÇÃO
COMISSÕES DE ÁREA - SBF 2014

Eleição de 3 membros para cada uma das Comissões de Área: 

1) Comissão de Física da Matéria Condensada e de Materiais
2) Comissão de Física Nuclear e Aplicações
3) Comissão de Física de Plasmas
4) Comissão de Física Estatística e Computacional
5) Comissão de Ótica e Fotônica
6) Comissão de Física Atômica e Molecular
7) Comissão de Física Biológica
8) Comissão de Física Médica
9) Comissão de Partículas e Campos
10) Comissão de Pesquisa em Ensino de Física

SÓCIOS ELEITORES E ELEGÍVEIS:
São eleitores e elegíveis todos os sócios cadastrados nas respectivas Comissões de Área. O cadastramento pode ser feito até 23 de junho de 2014, em http://www.sbfisica.org.br.

De acordo com os Artigos 12 e 28 do Estatuto da Sociedade Brasileira de Física, só podem votar e ser votados os sócios efetivos quites com a SBF até o ano anterior à eleição, ou seja, até o ano de 2013, inclusive. A quitação com a SBF deverá ser feita até o dia 23 de junho de 2014.

Candidaturas espontâneas individuais ou em grupo (chapas) deverão ser comunicadas formalmente à Comissão Eleitoral através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Elas aparecerão destacadas na cédula eleitoral. Propostas de atuação serão divulgadas na página http://www.sbfisica.org.br. Todos os comunicados deverão ser feitos até o dia 23 de junho de 2014.

Não são elegíveis os membros da Comissão Eleitoral e os atuais membros das Comissões de Área, na área em que são representantes. Seus nomes não constarão na cédula eleitoral.

PERIODO DE REALIZAÇÃO DA ELEIÇÃO:
As eleições terão início às 17 horas do dia 27 de junho de 2014, quando a cédula estará disponível na página http://www.sbfisica.org.br, e irão até às 16 horas do dia 7 de julho de 2014.

PROCEDIMENTO:
Os sócios devem acessar a página http://www.sbfisica.org.br, com sua senha pessoal de serviços online e seguir as instruções que acompanham a cédula.

A CÉDULA:
A cédula de votação contém os nomes dos sócios elegíveis para cada Comissão de Área.

APURAÇÃO:
Para cada Comissão de Área serão eleitos os 3 nomes mais votados respeitando os respectivos regimentos, disponíveis em http://www.sbfisica.org.br. Em caso de empate, será escolhido o sócio de menor número de registro (ID) na SBF.

AUMENTO DAS ATRIBUIÇÕES DAS COMISSÕES DE ÁREA:
As atribuições das comissões de área passara a ter mais atribuições, como está descrito na nota abaixo de autoria da Diretoria da SBF:

“Prezado Associado:

Lembramos que as Comissões de Área, criadas pelo Conselho da SBF em 2008, têm um papel importante na programação dos eventos da SBF. De fato, a presente Diretoria está tratando as questões referentes aos eventos diretamente com as comissões e este procedimento será utilizado para programação do Encontrão, em 2016, em comemoração aos 50 anos da SBF.

Por isso, a eleição dos membros com ampla representatividade para as comissões é muito importante para a SBF.

São Paulo, junho de 2014”


Comissão eleitoral da SBF, 11 de junho de 2014

Física ao Vivo

novembro fisica ao vivo

Destaque em Física

Sociedade Brasileira de Física