Normas e prazos

meio logo pqnoELEIÇÕES DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE FÍSICA

NORMAS E PRAZOS PARA A VOTAÇÃO

O QUE:

Eleição de:

06 membros para a Diretoria (julho de 2011 a julho de 2013)
05 titulares para o Conselho (julho de 2011 a julho de 2015)
05 suplentes para o Conselho (julho de 2011 a julho de 2013)

QUEM:

De acordo com os artigos 11º e 28º do estatuto da Sociedade Brasileira de Física, só podem votar e ser votados os sócios efetivos quites com a SBF até o ano anterior à eleição. Desse modo, só serão computados os votos dos sócios em dia com as anuidades até inclusive o ano de 2010 (anterior ao ano da eleição). O(a) colega pode, entretanto, se colocar em dia com a SBF através da página www.sbfisica.org.br até o dia 15 de abril de 2011.

QUANDO:

As eleições terão início no dia 25 de abril de 2011, quando a cédula ficará disponível na página www.sbfisica.org.br, até o dia 25 de junho de 2011.

COMO:

Os sócios devem acessar a página www.sbfisica.org.br, com sua senha pessoal, previamente distribuída, seguir as instruções que acompanham a cédula e prosseguir com a votação.

A CÉDULA:

O Conselho da SBF, reunido nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2011, indicou nomes para o Conselho e decidiu que as chapas que concorrem à Diretoria devem se inscrever junto à Comissão Eleitoral, sendo dispensável a apresentação de 30 assinaturas de sócios para efetivação da inscrição. Será atribuído um número às chapas inscritas definido pela ordem cronológica de inscrição. Até o momento, já há duas chapas inscritas para a Diretoria, e a Comissão Eleitoral está aberta para a inscrição de chapas adicionais. As chapas inscritas e os nomes dos sócios indicados para o Conselho aparecerão na cédula eletrônica. Entretanto, o sócio eleitor pode escolher e votar em outros candidatos utilizando o campo “outros” da cédula eletrônica. Imediatamente aparecerá o nome de todos os candidatos elegíveis e o eleitor poderá escolher. O Conselho da SBF é composto por 10 (dez) membros titulares, eleitos com mandatos de 4 (quatro) anos, sendo que bienalmente metade destes se renova. São também eleitos 5 (cinco) membros suplentes.

O(a) colega poderá votar em até 10 (dez) nomes para o Conselho – os 5 (cinco) nomes mais votados comporão o Conselho como membros titulares até julho de 2015 e os 5 (cinco) seguintes serão suplentes até 2013. O voto nulo ou branco para o Conselho exclui a possibilidade de voto de qualquer candidato.

De acordo com o parágrafo 5º do artigo 22º do estatuto da SBF os membros do Conselho não podem ser reeleitos para o mandato seguinte. Os Conselheiros que terminam seus mandatos em julho de 2011 são:

Adalberto Fazzio (USP)
José Abdalla Helayël Neto (CBPF)
Maria Carolina Nemes (UFMG)
Silvio Paolo Sorella (UERJ)
Oscar Nassif de Mesquita (UFMG)

Fazem parte do Conselho até 2013:

Luiz Davidovich (UFRJ)
Silvio Roberto de Azevedo Salinas (USP)
Alaor Silvério Chaves (UFMG)
Maria Emília Xavier Guimarães (UFF)
Sylvio Roberto Accioly Canuto (USP)

Estes 10(dez) atuais conselheiros não podem concorrer a um cargo para o Conselho na presente eleição e, portanto, votos em seus nomes serão considerados nulos.

Não são elegíveis para Secretário Geral Gastão Krein e para Secretário de Ensino Nilson Marcos Dias Garcia, pois já estão completando dois mandatos consecutivos nesses cargos.

INSCRIÇÕES DE CHAPAS ADICIONAIS PARA A DIRETORIA:

A inscrição de chapas adicionais para a Diretoria deve ser feita até 15 de abril de 2011 diretamente na Secretaria Geral da Sociedade Brasileira de Física através de mensagem eletrônica para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cada chapa terá um espaço na página da SBF para divulgar suas propostas.

 

Física ao Vivo

novembro fisica ao vivo

Destaque em Física

Sociedade Brasileira de Física