Comunicado do GT-Gênero

Em dezembro próximo passado foi instituído o Grupo de Trabalho sobre Questões de Gênero (GT-Gênero), composto por Andréa Simone Stucchi de Camargo (IFSC-USP), Antonio Gomes (UFC), Carolina Brito (UFRGS), Celia Anteneodo (PUC-Rio), Débora Peres Menezes, presidente (UFSC), e João Plascak (UFPb), com a finalidade de​ atuar como órgão assessor do Conselho em temas relacionados a este tópico e aprofundar a análise de algumas questões​ levantadas pela extinta Comissão de Gênero.

Aproveitamos esta oportunidade para informar (tardiamente) que no dia 11/02 foi comemorado o Primeiro Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência e que no mesmo dia, o anúncio da detecção das ondas gravitacionais foi feito pela spokesperson do LIGO, a Dra. Gabriela Gonzalez.

É intenção do GT-Gênero utilizar este boletim como canal de informações para os sócios da SBF e a página dedicada a assuntos relacionados ao tema gênero, que é genero.fis.puc-rio.br. O e-mail para contatos com os membros do grupo é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Sociedade Brasileira de Física