CLAF e Universidade Estadual do Kansas (EUA) formam colaboração

O Centro Latino-Americano de Física, o CLAF, e a Universidade Estadual do Kansas, nos Estados Unidos, acabam de firmar um acordo de colaboração que tem o potencial para incentivar a realização de estudos conjuntos de primeira linha em física.

A Universidade Estadual do Kansas é notória sobretudo pelo seu James R. Macdonald Laboratory, que abriga um dos grupos de maior renome em pesquisas da chamada física ultra-rápida com lasers. O laboratório conta com uma fonte de alta intensidade sintonizável, além de fontes de luz ultra-rápida que permitem investigações na escala dos atto-segundos.

O acordo pretende promover o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de pós-graduação, assim como viabilizar o acesso a instrumentação de ponta para a realização de experimentos.

Os interessados em realizar colaborações devem coordenar suas respectivas instituições e enviar projetos específicos ao CLAF, no e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que sua viabilidade seja investigada.

Para mais detalhes, clique aqui e leia o comunicado do CLAF.

 

Sociedade Brasileira de Física