Mensagem de fim de ano

A Diretoria e os funcionários da Sociedade Brasileira de Física desejam a todos um feliz 2021.

Apesar do cenário de pandemia e isolamento social ao longo de 2020, a SBF não deixou de continuar atuante mesmo com seus funcionários trabalhando em regime de “home office” desde março. 

Conseguimos desenvolver infraestrutura para a organização de eventos de forma remota, realizando com sucesso o Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, o Encontro de Outono da SBF e a Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil, além de vários eventos já programados para 2021. Essas atividades tiveram a colaboração de todo o time de funcionários da SBF, que, em um curto espaço de tempo, aprenderam a dominar novas ferramentas e adaptar sistemas.

As Olimpíadas Brasileiras de Física foram realizadas de forma virtual, assim como foi a participação nas Olimpíadas Internacionais de Física e na Olimpíada Iberoamericana, com a conquista de 9 medalhas no total (incluindo o melhor desempenho da Iberoamericana). O Exame Unificado de Física também foi realizado de forma remota.

Atividades como o Boletim da SBF e o Física ao Vivo seguiram ininterruptamente.

Novas atividades foram desenvolvidas, como o Repositório de Aulas Virtuais e os seminários FMC online. Os diversos Grupos de Trabalho da SBF e suas Comissões de Área seguiram ativos. Duas reuniões do Conselho e a Assembleia da SBF foram realizados online.

Também nos mantivemos atentos às políticas nacionais para a ciência, participando ativamente de ações nesse sentido.

Aproveitamos para informar que estaremos em recesso a partir do dia 21 de dezembro e voltaremos no dia 4 de janeiro.

Para telefones e emails, inclusive do seguro saúde acesse aqui.

Sociedade Brasileira de Física