Esta é a planilha final de julgamento dos projetos aprovados dentro do Programa de Intercâmbio SBF-APS 2017, nas categorias Cátedra de Pesquisadores (1 selecionado) e Intercâmbio de Estudantes de Pós-Graduação (5 selecionados).

Na oportunidade, esclarecemos que a parte brasileira desse programa, apresenta um aumento no número de estudantes em relação ao ano de 2016, e está sendo totalmente realizado com recursos da SBF, como em 2016. Foram selecionados os cinco  candidatos para o Programa de Intercâmbio de Estudantes e o candidato para o Programa Cátedra de Pesquisadores dados abaixo. De acordo com o programa, os recursos alocados se destinam exclusivamente a cobrir os gastos com passagens aéreas e estadia. Pedimos aos selecionados que entrem em contato com Bia Mattos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 11 3034-0429) para maiores detalhes sobre o uso dos recursos. Caso haja algum imprevisto que inviabilize a viagem, pedimos que a situação seja imediatamente comunicada à SBF. 

Parabéns aos selecionados!

PROGRAMA DE CÁTEDRAS BRASIL - EUA
 NOME  INSTITUIÇÃO  DESTINO
 Victor Gonçalves  UFPel  University of Kansas
PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES BRASIL - EUA
 NOME  INSTITUIÇÃO  DESTINO
 Elcio de Souza Lopes  USP  Brookhaven National Laboratory
 Karin Wittmann Wilsmann  UFRGS  Yeshiva University
 Gabriel Gaal  UNICAMP  University of Texas at Dallas
 Nathalia Leal  UFC  University of Alabama
 Tassia Ferreira  UFES  Carnegie Mellon University

Resultado do Programa de Intercâmbio SBF - APS

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) e a American Physical Society (APS) têm o prazer de anunciar a SEXTA CHAMADA DE PROPOSTAS para o programa de intercâmbio APS-SBF, para estudantes e professores de pós-graduação em Física.

Através do Programa Visitas de Estudantes de Física Brasil-EUA, estudantes de pós-graduação poderão se candidatar a bolsas de viagem para uma variedade de oportunidades em física, tais como: 1) participar de cursos de curta duração ou escolas de verão; 2) visita a um professor na sua área específica de pesquisa; 3) trabalho temporário em laboratórios; ou 4) qualquer outra sugestão de atividades que professores e alunos julguem merecedoras de apoio para a viagem. As bolsas tem um valor máximo de 3 000 dólares americanos.

Destaque em Física

Sociedade Brasileira de Física