NOTA DE ESCLARECIMENTO - 2015

Tendo em vista que todos os esforços envidados pela Diretoria da SBF e por parte dessa Coordenação na expectativa de obter recursos públicos para a realização da Escola de Física CERN 2015 não obtiveram sucesso, vimos informar nossa decisão de manter a realização da Escola de Física CERN nesse ano de 2015 e realizar o processo de seleção, entretanto, apenas entre os/as candidatos/as que se disponham a custear todas as suas despesas. 

Tal decisão foi tomada visando garantir a continuidade de participação brasileira na Escola de  Professores no CERN em Língua Portuguesa e não romper as parcerias já estabelecidas, tanto com o LIP quanto com o próprio CERN, o que poderia inviabilizar o projeto em momento futuro mais propício, quando novamente a participação possa ser custeada com recursos públicos.

Em breve os professores/as inscritos/as receberão um comunicado dessa Coordenação dando detalhes e solicitando sua decisão em participar ou não do processo de seleção nessas novas condições.

Nessas condições, informamos também que o resultado da seleção dos participantes foi postergado novamente para o dia 6 de julho de 2015.

Prof. Nilson Marcos Dias Garcia
Coordenador da Escola de Física CERN 2015

Prof. Nelson Barrelo Jr.
Coordenador Auxiliar da Escola de Física CERN 2015

Sociedade Brasileira de Física