Acontece na SBF
A SBF comemora 56 anos!
No dia  14 de julho de 1966, a SBF foi fundada na Biblioteca Municipal Fritz Muller, em Blumenau.  Desde então, muita gente envolvida nas mais diversas atividades tem trabalhado para o avanço da física e do seu ensino no Brasil, atividades essas catalisadas pelas ações da SBF.

Se você não conhece essa história incrível, assista ao vídeo que fizemos sobre  A Criação da SBF - são só 4 minutinhos!  E parabéns por fazer parte desta história!
PROGRAMAÇÃO DA SBF NA 74ª RA DA SBPC
Leia mais
Novo ataque ao FNDCT ameaça paralisar a ciência brasileira
Em uma operação furtiva que durou menos de 48h, a base aliada ao governo aprovou o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) n° 17, de 2022 na Comissão Mista do Orçamento (CMO). O texto deve ir a plenário também a toque de caixa e, se aprovado, permite na prática o bloqueio total dos recursos do FNDCT, contrariando, frontal e ilegalmente, a Lei Complementar n° 177, de 2021 e trazendo consigo a possibilidade de destruição completa da ciência brasileira.

A SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e as demais entidades que compõem a Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) emitiram nota denunciando a manobra do governo e de seus aliados. A SBF e o Observatório do Conhecimento subscrevem e apoiam esta nota, além de manifestar seu repúdio a mais um ataque à nossa ciência.

Veja a nota

Veja também: Congresso rejeita medida que bloqueava R$ 2,5 bilhões da Ciência
Estudante de doutorado do Instituto de Física Armando Dias Tavares - IFADT da UERJ recebe prêmio da Colaboração CMS/CERN
Mapse Barroso Filho, estudante de doutorado do Programa de Pós-graduação em Física (PPGF) no Instituto de Física - Armando Dias Tavares (IFADT) orientado pelos professores do Departamento de Física de Altas Energias (DFNAE), Dr. Sandro Fonseca de Souza (IF/DFNAE) e Dr. Alberto Santoro (IF/DFNAE), recebeu um prêmio por seu trabalho na colaboração CMS (Compact Muon Solenoid) do CERN.
Leia mais
EOSBF 2023
O Encontro de Outono da SBF (EOSBF) de 2023 será realizado em Ouro Preto (MG) entre 21 e 25 de maio, tendo como Coordenador Geral o Prof. Luis Gustavo Cançado (UFMG) e Coordenadora de Programa a Profa. Andrea Latgé (UFF).
 
Assembleia Geral Ordinária da SBF - 27/07/2022
De acordo com o estatuto da Sociedade Brasileira de Física (SBF) convocamos os sócios e sócias para a Assembléia Geral Ordinária a ser realizada no dia 27 de julho de 2022, às 14h00, para deliberar a seguinte pauta:

1. Relatório de gestão;
2. Relatório financeiro e aprovação do balanço de 2021;
3. Apresentação da nova página da SBF;
4. Entrega do Prêmio Ernesto Hamburger;
5. Entrega do Prêmio Carolina Nemes.
Leia mais
Mensagens em Anúncios da SBF recebidas de 07/07 a 14/07/2022

Concursos
Concursos UFRJ

Eventos
ICTP-SAIFR abre inscrições para edição presencial do Física de Fronteira de outubro
XXV ENMC / XIII ECTM / 9º MCSul / IX SEMENGO

Oportunidades
Cursos de Pós-graduação da PUC Minas para formação de professores na área de Física
Curso de extensão gratuito com certificado do Depext (Departamento de Extensão da UERJ)
Facebook Facebook
Twitter Twitter
Website Website
Esta é uma mensagem automática.
Favor não responder este e-mail, pois não será lido.
Para entrar em contato conosco, relativo aos Anúncios da SBF,
escreva para anuncios@sbfisica.org.br.