Acontece na SBF
Mais de 50 Sociedades Científicas subscrevem nota da SBF por aumento do valor de bolsas
Os valores das bolsas da CAPES e do CNPq para doutorado, mestrado, iniciação científica e pós-doutorado refletem o total descaso do governo federal com a pesquisa e a ciência brasileiras. Os valores estão congelados desde 2013. Em valores atualizados, pode-se dizer que CNPq e Capes pagam valores para bolsas de mestrado e doutorado que correspondem a aproximadamente um terço dos valores que eram pagos 26 anos atrás e 40% mais baixos do que a média histórica. Esse quadro é refletido diretamente na quantidade de mestres e doutores que o país forma, que tem se reduzido acentuadamente: em 2020 formamos cerca de 20% a menos do que em 2019.
Leia mais
Apresentação da nova Comissão de Justiça, Equidade, Diversidade e Inclusão (JEDI)
A SBF tem o prazer de apresentar a sua mais nova Comissão, a JEDI - Justiça, Equidade, Diversidade e Inclusão. Através da criação desta Comissão, a SBF se compromete a promover políticas de diversidade e inclusão, seguindo uma filosofia de equidade de criação de oportunidades e tratamento para todas as pessoas que participam e trabalham nesta Sociedade, propiciando uma atmosfera que incentive a livre expressão e o intercâmbio de ideias científicas e educacionais.
Leia mais
4th Brazilian Physicists’ Tournament

No último final de semana, 20 e 21 de fevereiro, ocorreu o 4th Brazilian Physicists’ Tournament (BPT).  O evento foi totalmente remoto e contou com a participação de equipes de estudantes de graduação e mestrado da Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 
Leia mais

Chamada para organização e Coordenação Geral do Encontro de Outono da SBF 2023

A SBF vem através desta fazer uma chamada para que interessados se candidatem para coordenar o Encontro de Outono da SBF de 2023, que deve ser realizado no mês de maio de 2023, e apresentem uma proposta para a localização e realização do evento.

O Encontro de Outono da SBF (EOSBF) é organizado pelas comissões de área de Física da Matéria Condensada e Materiais, Ótica e Fotônica, Física Atômica e Molecular, Física Estatística e Computacional, Física na Empresa, Física Médica, Física Biológica e Física de Plasmas. O coordenador de programa e o comitê de programa do EOSBF serão escolhidos por estas comissões de área.
Leia mais

Mensagens em Anúncios da SBF recebidas de 17/02 a 24/02/2022

Concursos
Concursos e Seleções Docentes 2022 - UFS

Eventos
IV Workshop on Quantum Low-Dimensional Magnetism
Entrevista com o Prof. Rainer Weiss (Ganhador do Prêmio Nobel de Física de 2017)
LIneA disponibiliza serviço de Office Hours para atender a comunidade
XII Encontro Científico de Física Aplicada
XI Workshop de Cristalografia Aplicada a Ciências e Engenharia de Materiais
Minicurso Currículo Lattes (PET Física UFU)
11th Brazilian German Workshop on Applied Surface Science

Oportunidades
Postdoctoral position in "Strongly correlated systems by Advanced quantum Monte Carlo methods"
Bolsa pós-doutorado FAPESP - Química computacional aplicada à catálise
Call for potential applicants for international fellowships
Facebook
Twitter
Website
Esta é uma mensagem automática.
Favor não responder este e-mail, pois não será lido.
Para entrar em contato conosco, relativo aos Anúncios da SBF,
escreva para anuncios@sbfisica.org.br.