Acontece na SBF
Auditoria aprova as contas da SBF de 2019

As finanças da SBF de 2019 foram realizadas através de uma firma contábil e verificadas por uma auditoria externa, que nos auxilia também com sugestões para tornar a gestão mais eficiente.

Apresentamos aqui os valores relacionados das receitas e das despesas da SBF em 2019, comparando com sua evolução desde 2015 e o parecer da auditoria. 
Leia mais

Físico da UFPR modela eficácia das estratégias de isolamento social no combate ao Coronavírus

O professor Giovani Vasconcelos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desenvolve juntamente com um grupo de pesquisadores um trabalho voltado para entender a eficiência de medidas de intervenção social no combate ao Coronavírus. Esta é a terceira entrevista que a SBF realiza para a série: físicos e a Covid-19. 
Leia mais

OBF criou página com conteúdo para preparação para as olímpiadas nacionais e internacionais

Os organizadores da Olímpiada Brasileira de Física (OBF) criaram um link na página da Seletiva para Olimpíadas Internacionais de Física (SOIF). Trata-se de uma aba do site em que estão questões das olímpiadas, vídeo-aulas e gabaritos. O material é produzido por participantes que foram classificados para as delegações nacionais.
Leia mais

Estudo de professor da UFF aborda transmissão do coronavírus pelo ar

O professor Daniel Stariolo da Universidade Federal Fluminense (UFF), desenvolveu um estudo para entender a estabilidade de gotículas portadores de vírus no ar em equilíbrio após serem produzidas por espirros, tosse, respiração ou fala. Gotículas grandes, de dimensão maiores que 100 microns tem alcance de 1m a 3m e caem em cerca de 1s. Já gotículas pequenas, de cerca de 1 micron, que são muito mais numerosas nestes processos, podem ficar em suspensão por mais de 15h.
Leia mais

Springer destaca que 96% de autores que publicaram no BJP consideram a experiência ótima ou boa

O Brazilian Journal of Physics (BJP) e seu corpo editorial receberam o reconhecimento da editora Springer pela satisfação dos autores que têm publicado na revista. Sobre isso, o editor-chefe Antonio M. Figueiredo Neto escreveu:
Leia mais

Scientific American Brasil continua com desconto para sócios da SBF
Os editores da Scientific American Brasil informam que, devido ao fechamento de cerca de 50% das bancas no Brasil, a revista está saindo apenas em formato digital enquanto perdurarem as medidas de restrição de contato no país. Tão logo sejam levantadas as restrições, a publicação voltará ao seu formato impresso normal.
Leia mais
Mensagens em Anúncios da SBF recebidas de 07/05 a 14/05/2020

Eventos
HACKATHON HACKCOVID19
Ciclo de colóquios 2020 do Instituto de Física da UFF

Oportunidades
Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Pernambuco
Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado da UFV
UNIPOSRIO - Física
Bolsas de Mestrado e Doutorado CAPES – PPG em Física da PUC-Rio
Facebook
Twitter
Website
Esta é uma mensagem automática.
Favor não responder este e-mail, pois não será lido.
Para entrar em contato conosco, relativo aos Anúncios da SBF,
escreva para anuncios@sbfisica.org.br.