Acontece na SBF
Comunicado da Diretoria

Caros sócios da SBF,

Continuamos a sentir o impacto da pandemia do COVID-19 em vários aspectos de nossas vidas. Em particular, a SBF está sendo duramente afetada. O Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos (ENFPC) de 2020 foi cancelado e o Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF), originalmente proposto para janeiro de 2021, foi adiado sem uma data definida. O Encontro de Físicos do Norte e Nordeste também foi adiado. A Olimpíada Iberoamericana de Física, que seria realizada em João Pessoa em setembro, foi cancelada.
Leia mais

Prêmio L’oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência” tem prazo de inscrição prorrogado

A inscrição para o prêmio L’oréal-Unesco-ABC “Para Mulheres na Ciência” teve prazo prorrogado para o dia 22 de maio. A premiação é destinada para jovens cientistas brasileiras e tem o desígnio de promover as pesquisadoras no campo das ciências da vida, ciências físicas, ciências matemáticas e ciências químicas.

As pesquisadoras em física que concluíram o doutorado a partir do dia 01/01/2013 poderão se inscrever. Anualmente, são homenageadas sete mulheres cientistas, aquelas que forem contempladas com a premiação receberão o valor de R$50.000,00 para apoio ao projeto de pesquisa submetido no momento da candidatura.
Leia mais

O vírus dos indicadores

O número de artigos publicados e citações têm sido cada vez mais utilizados como uma medida de comparação entre países, áreas de pesquisa, instituições, etc.. Muitas vezes estas análises são feitas de forma pouco profissional e, infelizmente, influenciam a opinião de gestores de ciência. (Ver aqui caso recente envolvendo o presidente da CAPES a a Física brasileira).
Leia mais

Mensagens em Anúncios da SBF recebidas de 30/04 a 07/05/2020

Eventos
Física em Casa: novo programa de divulgação científica do ICTP-SAIFR

Oportunidades
Programas de Pós-Graduação em Física, UFABC
Mestrado e Doutorado em Física na Universidade Federal de Sergipe
Bolsa de Mestrado e Doutorado na UNESP-Guaratinguetá
Programa de Pós-graduação em Física da UEL
Facebook
Twitter
Website
Esta é uma mensagem automática.
Favor não responder este e-mail, pois não será lido.
Para entrar em contato conosco, relativo aos Anúncios da SBF,
escreva para anuncios@sbfisica.org.br.