Acontece na SBF
Física ao Vivo retorna com ciência das epidemias e mudanças climáticas

O canal no Youtube da SBF volta a apresentar o programa Física ao Vivo, de transmissões ao vivo de palestras de divulgação científica com participação do público online.

Nessa quarta, dia 18 de março, o físico Roberto Kraenkel, professor do Instituto de Física Teórica da UNESP, falou sobre “A Ciência da Epidemiologia: o caso do coronavírus”. Até o momento, o vídeo da transmissão já conta com mais de 2 mil visualizações.
Leia mais

Primeiro parecer da VeriFísica é publicado

A Sociedade Brasileira de Física criou em fevereiro desse ano uma comissão para a verificação de notícias e lançou um site, a VeriFísica. O objetivo é verificar informações que envolvem a Física circulando em diversos meios de comunicação.

As questões, enviadas para a VeriFísica através de um formulário, são verificadas por uma comissão de professores. Em entrevista para a SBF, o Prof. Dr. Marcelo Takeshi Yamashita, membro da comissão e diretor do Instituto de Física Teórica (IFT), UNESP, fala da iniciativa e explica o projeto. 
Leia mais

Opinião
Coronavírus: Retardar Medidas Drásticas Pode Custar Muitas Vidas
Por Giovani Lopes Vasconcelos, do Departamento de Física da UFPR

O Brasil e o mundo acompanham assustados a escalada da pandemia do coronavírus. Enquanto muitos países tomaram medidas drásticas para reduzir a velocidade de propagação do vírus, o Ministério da Saúde do Brasil tem adotado uma abordagem mais cautelosa. Nossa abordagem, contudo, não segue integralmente as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e pode resultar inadequada para o tamanho e a seriedade do problema.
Leia mais
Mensagens em Anúncios da SBF recebidas de 12/03 a 19/03/2020

Concursos
Física Geral na UFJ

Oportunidades
Bolsas extras de doutorado - ITA
Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biofísica Molecular - UNESP
Postdoctoral positions in the quantum information group at IIP-UFRN
Pós-Doutorado com Bolsa Petrobras no ITA
Facebook
Twitter
Website
Esta é uma mensagem automática.
Favor não responder este e-mail, pois não será lido.
Para entrar em contato conosco, relativo aos Anúncios da SBF,
escreva para anuncios@sbfisica.org.br.