NORMAS E PRAZOS PARA A VOTAÇÃO
COMISSÕES TEMÁTICAS - SBF 2008

O QUE:

Eleição de:

05 membros para cada uma das Comissões Temáticas:

1) Comissão de Física da Matéria Condensada e de Materiais
2) Comissão de Física Nuclear e Aplicações
3) Comissão de Física de Plasmas
4) Comissão Física Estatística, Computacional e Modelagem
5) Comissão de Ótica e Fotônica
6) Comissão de Física Atômica e Molecular
7) Comissão de Física Biológica
8) Comissão de Física Médica

QUEM É ELEGÍVEL

De acordo com os Artigos 11º  e 28ª do Estatuto da Sociedade Brasileira de Física, só podem ser votados os sócios efetivos quites com a SBF até o ano anterior à eleição, ou seja, até inclusive o ano de 2007. O(a) colega candidato(a) terá que se colocar em dia com a SBF até 12 de novembro de 2008.

O(a) candidato(a) deve estar cadastro na Comissão Temática em que deseja concorrer. O cadastramento pode ser feito até 12 de novembro de 2008, em www.sbfisica.org.br.

QUEM VOTA:

De acordo com os Artigos 11º  e 28ª do Estatuto da Sociedade Brasileira de Física, só podem votar os sócios efetivos quites com a SBF até o ano anterior à eleição. Desse modo, só serão computados os votos dos sócios em dia com as anuidades até inclusive o ano de 2007 (anterior ao ano da eleição). O (a) colega eleitor pode, entretanto, se colocar em dia com a SBF através da página http://www.sbfisica.org.br.

O(a) eleitor (a) deve estar cadastrado na Comissão Temática em que deseja votar. O cadastramento pode ser feito até 12 de novembro de 2008, em www.sbfisica.org.br.

QUANDO:

As eleições terão início no dia 18 de novembro, quando a cédula estará disponível na página http://www.sbfisica.org.br, e irão até o dia 24 de novembro de 2008.

COMO:

Os sócios devem acessar a página http://www.sbfisica.org.br, com sua senha pessoal, previamente distribuída (17 de novembro de 2008), seguir as instruções que acompanham a cédula e prosseguir com a votação.

A CÉDULA:

A cédula de votação contém os nomes dos sócios elegíveis para a Comissão Temática em que está cadastrado.  Cada  sócio eleitor pode estar cadastrado em até 02 Comissões Temáticas.

O (a) colega deverá votar em até 03 (três) nomes, branco ou nulo.

QUEM SERÁ ELEITO:

Para cada Comissão Temática serão eleitos os 05 nomes mais votados. O voto nulo ou branco exclui a possibilidade de voto em qualquer candidato.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

Serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

1)       Sócio mais antigo da SBF;
2)       Sócio mais idoso.